24

11

2019

Amex e Santuário de Tambaú celebram beatificação de Padre Donizetti e lançam aplicativo

Parceria teve início em 2015, quando o religioso ainda possuía o título de Servo de Deus

Depois de comemorar a canonização de Irmã Dulce junto às Obras Sociais Irmã Dulce, agora a Amex celebra a beatificação de Padre Donizetti ao lado de mais um cliente: o Santuário Nossa Senhora Aparecida de Tambaú/SP, construído em razão do sonho do religioso de erguer um templo em homenagem à Padroeira do Brasil.

A parceria entre a Amex e o Santuário de Tambaú, como é conhecido, teve início em 2015. Na época, Beato Donizetti ainda possuía o título de Servo de Deus. Dois anos depois, em 2017, veio o título de Venerável. Em abril de 2019, foi anunciada a tão esperada beatificação – um marco na história da Igreja Católica no Brasil, do santuário mariano e também da Amex, que acompanhou o Processo de Beatificação.

Após seis meses de intensa preparação, a Cerimônia de Beatificação ocorreu neste sábado, 23, reunindo milhares de fiéis, imprensa, sacerdotes e autoridades da Igreja, como o representante do Papa Francisco, prefeito da Congregação para as Causas dos Santos, cardeal Giovanni Angelo Becciu.

“Ver o trabalho da equipe Amex concretizado em um momento histórico para a Igreja foi maravilhoso. A Amex esteve presente em todas as etapas da preparação dessa grande festa junto ao cliente. Acompanhamos todos os detalhes e desenvolvemos a comunicação para a Beatificação”, conta a jornalista Lia Franco, que realiza o atendimento do Santuário de Tambaú.

Aplicativo Santuário de Tambaú

Para comemorar, a Amex e o Santuário lançaram, durante a programação especial, o Aplicativo Santuário de Tambaú, novo instrumento de evangelização.

A gamificação tem papel de destaque no app, que oferece experiências mais personalizadas e divertidas aos usuários. A ferramenta ainda possibilita ouvir a bênção e conferir mensagens do Beato Donizetti, conhecer a história do Santuário, realizar doação on-line, rezar o terço virtual, enviar pedido de oração, acessar o hotsite Beato Donizetti – também desenvolvido pela Amex – e muito mais.

O Aplicativo Santuário de Tambaú está disponível gratuitamente em Google Play e App Store.

“Gratidão por Deus ter proporcionado a oportunidade de participarmos desse momento especial. Que o Beato Donizetti continue abençoando os nossos trabalhos”, conclui Lia Franco.

Por: Daniele Castro/AMEX

Fotos: Fernando Lozavio

Facebook @amexassessoria | Instagram @amexassessoria