25

02

2019

Ao lado de clientes e parceiros, Amex participa do 23º Encontro de Santuários do Brasil

Evento aconteceu em Trindade/GO, de 18 a 22 de fevereiro

Chegou ao fim na sexta-feira, 22, o 23º Encontro de Santuários do Brasil, sediado na cidade de Trindade, em Goiás, desde a última segunda-feira, 18. A Amex esteve presente no encontro, ao lado de clientes e parceiros, grandes santuários brasileiros.

Com o tema “A missão do Santuário é celebrar com o povo de Deus”, o evento buscou auxiliar os reitores na realização de celebrações com mais qualidade, sempre em consonância com a Igreja Católica, para receber bem milhões de pessoas que visitam os Santuários em todo o Brasil. Além disso, o Encontro propôs estudos que envolveram as temáticas da Liturgia e da Missão.

O evento, organizado pelo Conselho de Reitores de Santuários, com o apoio do Santuário do Divino Pai Eterno, reuniu dezenas de reitores e representantes de Santuários de todo o país. Dentre os clientes da Amex, participaram: Pe. Anderson Godoi, reitor do Santuário Nossa Senhora Aparecida, em Tambaú/SP; Pe. Omir Oliveira, reitor do Santuário Senhor Bom Jesus, em Iguape/SP; Pe. Antônio Irineu, reitor do Santuário Nossa Senhora de Fátima, em São Benedito/CE; Pe. Edson Menezes, reitor da Basílica Santuário Senhor do Bonfim, em Salvador/BA; Pe. José Vicente, reitor do Santuário Basílica Senhor Bom Jesus, em Tremembé/SP; Pe. Casimiro Malolepszy, reitor do Santuário Nossa Senhora d’Ajuda, em Arraial d’Ajuda/BA; Pe. Stanislaw Wilczek, vice-reitor do Santuário Bom Jesus da Lapa, em Bom Jesus da Lapa/BA; Pe. José Fernando, reitor do Santuário Sião da Unidade dos Corações no Pai, em São Paulo/SP; e Irmã Franciane Castelani, coordenadora de pastoral do Santuário Tabor da Permanente Presença do Pai, em Atibaia/SP.

O programa do Encontro contou com Celebrações Eucarísticas, palestras, apresentação dos Santuários, partilha de experiências e mesa redonda. Durante o evento, os reitores também elegeram a sede do próximo encontro. O Santuário Santa Paulina, em Nova Trento/SC, foi escolhido para acolher o Encontro em 2021, de 22 a 26 de fevereiro.

Por: Daniele Castro | AMEX

Fotos: Danilo Eduardo | AFIPE

Facebook @amexassessoria | Instagram @amexassessoria