Fique por Dentro

Instrumento de evangelização, aplicativo Senhor do Bonfim ganha destaque no jornal Correio

Com a novidade na capa, edição de 1º de abril ressalta uso das tecnologias a serviço da missão evangelizadora da Igreja

Assim que lançado oficialmente pela Amex e a Basílica Santuário Senhor do Bonfim, em julho de 2016, o Aplicativo Senhor do Bonfim logo se tornou destaque no site do Correio 24 Horas. A novidade se espalhou e, recentemente, ganhou também as páginas impressas do jornal que é referência no estado da Bahia.

Com o Aplicativo Senhor do Bonfim na capa, a edição de 1º de abril do jornal Correio anuncia que a “Igreja aposta no digital para atrair mais fiéis”. A publicação dedica as páginas 10 e 11 para falar sobre o uso das tecnologias a serviço da missão evangelizadora da Igreja e destacar a ferramenta, fruto de 10 anos de know-how da Amex.

Em um trecho especial, a diretora executiva da Amex, Elaine Franco, explica que a iniciativa surgiu em paralelo à popularização das redes sociais. “Antes, a Igreja pensava no offline. Agora mudou: percebemos que, para atingir o maior número de pessoas, precisamos nos aproximar delas”, apontou.

A matéria especial reúne ainda as opiniões do presidente da Comissão Episcopal Pastoral para a Comunicação da CNBB, dom Darci Nicioli, do arcebispo de Salvador e primaz do Brasil, dom Murilo Krieger, do reitor da Basilica Santuário Senhor do Bonfim, padre Edson Menezes, e da gerente de marketing do Santuário Nacional de Aparecida, Solange Parron.

A íntegra da notícia também pode ser conferida no site do Correio 24 Horas.

Foto: Betto Jr - Arquivo Correio

Por: Daniele Castro/AMEX
Fale conosco, queremos ser seu parceiro!
Ampliando horizontes
Estamos no Facebook